O menino do pijama listrado

home, Livro

 

O livro, que já tem adaptação às telonas desde Setembro de  2008, foi escrito por John Boyne , o mesmo escritor de ” O Garoto no Convés”.  A história se passa em meio a Segunda Guerra Mundial, inicialmente em Berlim, onde Bruno, um garoto de apenas nove anos, vivia com a sua família.
O menino, que não tinha noção do que acontecia em seu país e muito menos que seu pai era um soldado nazista, foi repentinamente obrigado a abandonar a escola, despedir-se de seus amigos , e se mudar para um local isolado com a família. Fato que o obrigou junto à irmã mais velha , Grettel, a ter aulas em casa.
Certo dia, Bruno avistou da pequena janela de seu quarto uma cerca no meio do nada e várias pessoas vestindo curiosamente “pijamas listrados”. Não entendendo muito o porque daquilo,  o menino que vivia sempre entediado resolve então sair para explorar, indo até o local. Chegando lá, se depara com um menino da sua idade do outro lado da cerca usando o mesmo “pijama”, Shmuel.  Os dois então, criaram um forte laço de uma inocente amizade.

COMENTÁRIO

Apesar de não ser baseada em fatos reais, a história é retratada com tanta naturalidade que nos faz imaginar como seria de fato o triste período do holocausto. São meninos de realidades opostas, que não tem a mínima noção do que acontece ao redor e que apesar das “barreiras” criam uma amizade pura e encantadora, mostrando o quão inútil é uma guerra. A leitura é muito fácil, levando poucas horas.

CAPA: ✩✩✩

NOTA: ✩✩✩✩

logo

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s