Quem é Você Alasca?

home, Livro

O livro que trouxemos para inaugurar a sessão Livro é : Quem é Você Alasca? , do queridinho do momento, John Green, (mesmo autor de A culpa é das Estrelas e Cidades de Papel ) que promete futura adaptação para o cinema.

 Não se esqueça de dar uma olhada no vídeo da FrasArt que fizemos com as melhores frases do livro no YouTube (link clicável) !
cats

Miles Halter é um garoto de 16 anos, anti-social , sem amigos e que nutri em sua cabeça uma interminável lista de últimas palavras colecionadas em biografias, algumas divertidas, outras nem tanto.

Na tentativa de tornar realidade o que uma de suas reflexivas últimas palavras sugere, o garoto decidi ir à procura do “grande talvez”, mudando-se para o Alabama afim de estudar no mesmo colégio interno que seu pai estudara.

Ao chegar no Culver Creek,  Miles conhece Chip Martin, mais conhecido como Coronel, que o apresenta à Takumi e à garota mais incrível do mundo, completamente diferente, bonita e de personalidade questionável: Alasca Young.

A partir daí, ele se vê cada vez mais próximo do tão aguardado “grande talvez”.


COMENTÁRIO

A leitura é rápida e fácil. O ponto positivo do livro é que os capítulos são bem divididos e nomeados em uma espécie de contagem regressiva, o que te faz querer chegar logo ao acontecimento de fato.

Os personagens são um caso a parte, cada um com sua forte personalidade e um toque de humor. A pergunta que fica no ar , são as últimas palavras de Símon Bolivar: ” Como sairei deste labirinto?” , que acabam sendo respondidas ao fim, de uma maneira surpreendente.

O agora famoso John Green, soube balancear bem o drama com o romance, tornando Quem É Você, Alasca? uma leitura agradável e reflexiva.

CAPA: ✩✩✩

NOTA: ✩✩✩


Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s