A era do contorno

Real

Nesse tempo em que sofremos forte influência das Kadarshian/Jenner, é quase impossível fugir da recente descoberta das mulheres (porém antiga e muito utilizada por maquiadores profissionais) : o contorno facial .

kim

A técnica utiliza um jogo de luzes que afina principalmente o rosto e o nariz, destacando pontos utilizando-se uma base ou corretivo um a dois tons mais claro que o tom de sua pele, e disfarçando outros com uma base ou corretivo um ou dois tons mais escuro .

Apesar de benéfica, a técnica tem sido utilizada desenfreadamente , deixando mulheres com a face beirando a perfeição. Não que isso seja negativo, porém o contorno exagerado apaga os traços naturais e deixa rastros artificiais trazendo transformações notoriamente assustadoras, e talvez por isso levando a mulherada a adotar a técnica para o dia-dia .

A questão é muito maior que o uso exagerado da técnica, envolve o psicológico e as fortes influências e ditaduras sociais. Apartir de qual momento nos deixamos levar por esses padrões ditados e vistos como o certo ou perfeito ?! E será que realmente precisamos de tanta técnica para nos sentirmos bonitas ou sermos aceitas ? Afinal, aceitas por quem devemos ser?

A maquiagem não foi feita para esconder nossos traços , mas sim para ressaltá-los e nos deixar mais bonitas.

OBS: Não estamos julgando ou criticando a utilização do contorno, pois também o utilizamos ocasionalmente ! Fazemos apenas uma breve reflexão .


☾QUASE BONECAS

Anúncios

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s